CarZ - A primeira rede social automotiva do Brasil
           | 
Fiat Linea chega a partir de R$ 60.900 PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Setembro de 2008 22:30
Novo sedã estréia com dois novos motores e três versões de acabamento

A Fiat acaba de lançar seu mais novo sedã no mercado brasileiro. Depois do Tempra e do Marea, a marca retorna ao segmento de sedãs médios com o Linea. O veículo fabricado agora na fábrica de Betim, em Minas Gerais, já é vendido na Alemanha, Turquia e Portugal.

O Fiat Linea chega com quatro versões, dois tipos de câmbio, três acabamentos e dois novos motores: 1.9 16V, 1.9 16V com câmbio Dualogic, Absolute Dualogic e 1.4 T-Jet.

O comprimento do modelo é de 4,56 m (maior que Civic, Corolla e Focus Sedã), a largura é de 1,73 m e a altura de 1,50 m. Seu porta-malas, que é aberto apenas por comando interno ou controle remoto, comporta até 500 litros, assim como na versão vendida no exterior.

Segundo a Fiat, o derivado do Punto tem apenas as portas dianteiras e o pára-brisa comuns ao hatch. A distância entre eixos do sedã é 9 cm maior que a do Punto.

O painel do Linea tem dois tipos de quadro de instrumentos: clássico nas versões 1.9 e esportivo na T-Jet. Os modelos 1.9 trazem bancos de veludo ou couro cinza, enquanto o T-Jet  se destaca pelo interior bege. Além disso, o topo de linha se diferencia pelas rodas aro 17”.

Banco traseiro bipartido (60/40), cintos de segurança de três pontos, três encostos com apoio de cabeça  que possuem apoio para cabeça regulável em altura –recolhidos quando não há passageiros, para não interferir na visibilidade do motorista -  e apoio para braço central, que embute porta-copos e porta-objetos, vem de série em todas as versões.

Entre os equipamentos de série estão ar-condicionado (manual para as versões 1.9 16V e automático digital para Absolute e T-Jet), direção hidráulica, sistema ABS e airbag duplo, Cd player com MP3 e vidros elétricos com sistema “one touch”.

Sensor crepuscular (faróis acendem automaticamente em locais escuros), de chuva, de estacionamento, espelho interno eletrocrômico (escurecem quando há luz muito forte), 4 airbags (além dos dois frontais que são de série) são opcionais para quem busca mais segurança em seu veículo.

Quem gosta de tecnologia, pode optar pelo sistema Blue&Me NAV, que agrega todas as funcionalidades do Blue&Me™ a um sistema de navegação por satélite (GPS). Com ele, o motorista terá não somente comunicação por voz, mas também orientação confiável através de pictogramas que aparecem no display do quadro de instrumentos, indicando a direção a ser seguida e o nome da próxima rua, com orientações por voz. Durante a navegação pode-se telefonar e escutar as músicas armazenadas junto com o mapa no pen drive.

Novos motores

Dois novos motores fazem sua estréia na gama da Fiat Automóveis com o Fiat Linea. Um, o 1.9 16V Flex, foi criado pelo Centro de Engenharia da FPT Powertrain Technologies do Brasil, em Betim, MG, e é fabricado na unidade da empresa em Córdoba, Argentina; e o outro, o 1.4 16V Turbo, é importado da Itália.

De acordo com a Fiat, o 1.9 16V Flex produz potência de 130 cv e torque de 18,1 kgm a 4.500 rpm rodando somente com gasolina e potência de 132 cv  e torque de 18,6 kgm a 4.500 rpm rodando unicamente com álcool. A montadora afirma que o Linea com motor 1.9 atinge velocidades máximas de 186 km/h (gasolina) e 188 km/h (álcool) e roda na cidade 11,5 km/l de gasolina e 8,1 km com um litro de álcool, enquanto na estrada faz 15,3 km/l com gasolina e 10,7 km/l com álcool.  O 1.9 está disponível com câmbio manual ou Dualogic.

O 1.4 16V turbo à gasolina, que será oferecido apenas com câmbio manual, rende 152 cv e 21,1 kgfm de torque entre 2.250 e 4.500 rpm. Sua velocidade é de 203 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Segundo a Fiat, o turbo faz 12 km/l na cidade e 16km/l na estrada.

Confira a tabela de preços e a lista equipamentos de cada versão:

Linea 1.9 16V Flex: R$ 60.900
Linea 1.9 16V flex Dualogic: R$ 63.900
De série: ar-condicionado com saída para o banco traseiro, airbag duplo, freios ABS, CD player com MP3 e comandos no volante, apóia braço central, trio elétrico, rodas de liga aro 15”, vidros laterais laminados e posteriores escurecidos, computador de bordo, faróis de neblina e bancos de veludo
Opcionais: Blue&Me, Blue&Me Nav, interior em couro cinza, airbags laterais e de cortina, piloto automático e sensores de luz e de chuva, kit Essense (ar digital, rodas de liga aro 16” e sensor de estacionamento, por R$ 2.600)

Linea Absolute: R$ 68.640
De série: 1.9 16V Dualogic + ar digital, Blue&Me, sensor de estacionamento, cortina pára-sol no vidro traseiro, interior em couro cinza ou bege, rodas de liga aro 16”
Opcionais: Blue&Me Nav, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e airbags laterais e de cortina

Linea T-Jet: R$ 78.900
De série: Absolute (exceto câmbio Dualogic) + rodas de liga aro 17”, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som com subwoofer, quadro de instrumentos esportivo, revestimento interno em microfibra e tear bege
Opcionais: Blue&Me Nav, airbags laterais e de cortina e interior em couro bege

Comentários
Adicionar novo RSS
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
antonio  - preço   |146.164.123.xxx |2008-09-22 10:22:30
Será que alguém compraria um fiat pagando preço de honda ou toyota?

Será
que alguém compra um volks e paga o preço de um porsche? A volks alemã já
fez essa caquinha com o tal do scirroco, caro e bem vagaba...
Alexandre  - Só pode ser piada   |201.83.7.xxx |2008-09-22 15:32:04
Pode ser que consigam vender algumas unidades... Mas dizer que Vectra, Corolla e
Civic estão com os dias contados e que a ameaça é este carro?!?!? Só pode
ser piada de quem escreveu!!!
Aruanda  - Piada não, foi um teaser   |189.82.127.xxx |2008-09-23 15:11:49
Colocaram essa manchete no email só pra gente clicar. Muito esperto... pena que
da próxima vez não clico mais.
Bento de Paula  - novo fiat   |201.81.134.xxx |2008-09-22 10:33:58
Deslcupe, mas este novo fiat linea, não tem o mesmo design do Corolla e do
Toyota. Vendo a lateral e traseira até passa, mas a frente não é bonita.
Quanto a instrumentação interna sou mais a dos concorrentes....
Acho que ele
não vai brigar de igual para igual....
Mariléia  - tecnologia   |201.25.219.xxx |2008-09-22 14:24:55
Bento, vc fala do desing do Corola e do Toyota?? O Corola é da Toyota. Quanto a
frente do carro concordo com vc, mas quando se fala de tecnologia embarcada
(carros nacionais)não tem pra ninguém, a FIAT da um banho.
Fausto  - É um FIAT   |189.94.138.xxx |2008-09-22 13:01:02
Caros, não se esqueçam, este carro é um Fiat, creio que não vale a pena
pagar tão caro por um fiat, prefiro mil vezes o new civic.
Mariléia  - dor de cotovelo   |201.25.219.xxx |2008-09-22 14:19:35
Já passou da hora de rever seus conceitos, provavelmente vc nunca teve um FIAT.
Gilberto  - Liderança   |200.171.26.xxx |2008-09-23 15:13:05
Sa para lembrar a Fiat a anos lidera o ranking de vendas de carros no Brasil,
destacando o Palio, Mille e a Strada que é lider da categoria, portanto
concordo que muita gente tem que rever seus conceitos, pois no quesito
acabamento a Fiat da um banho nos concorrentes nacionais.
Leandro  - Dias contados?   |200.228.16.xxx |2008-09-22 14:49:09
Quem deveria estar com os dias contatos é o cara que usou essa
manchete.

Quando é que um carro feio desses vai por em risco um New Civic,
um Corola ou um Vectra?

Sensacionalismo demais pra pouco veículo.
Max Ferreira Machado  - MITOS   |201.3.199.xxx |2008-09-22 14:50:44
Sem querer defender marca A ou B, é impressionante como o brasileiro vive de
mitos. Antigamente a Volkswagen se valeu da fama do Fusca( que nem foi sequer
atualizado como o mexicano). Agora é a vez dos japoneses. Não vou discordar e
nem criar polêmica sobre esse assunto, mas, atualmente os carros são de uma
maneira geral , de boa qualidade, até porque o mundo mudou e os veículos
chegam a ser construídos com parceria de montadoras, pois, os custos mais
baixoa têm que satisfazer aos donos do capital.
Então, vamos analisar o
Fiat Linea. Acho um carro de design bonito e acredito que vai emplacar, até
porque, atualmente a Fiat está em primeiro lugar no volume de produção( desde
2002).
Mitos existem para serem desmistificados.
Leandro  - Gosto   |200.228.16.xxx |2008-09-22 14:55:37
Dizem que gosto é igual braço. Tem gente que não tem, ué! rs

Falando
sério. Sinceramente, na minha opinião, esse carro não tem um design que chama
atenção. É apenas um design novo mas não tem absolutamente nada de especial,
de arrancar suspiros, ao contrário do New Civic que é unanime em sua
beleza.

Acho que não vai emplacar não!
Ricardo  - rever conceitos   |189.35.35.xxx |2008-09-22 17:23:06
Concordo com o Max, o brasileiro tem mania de se apegar a certas coisas e
conceitos e parece não olhar para frente. Por exemplo, o Corolla vende pra
dedéu assim como o Civic e na minha opinião o Corolla e feio que doi e o Civic
é bacana, mas nada disso que se fala. A questão é que já cairam no gosto do
Brasileiro e podem lançar qualquer porcaria e com o nome desse dois carros que
vai continuar vendendo que nem água. O Linea é bacana, moderno e acho que vai
fazer bonito. O Pallas C4 eu acho maravilhoso e em tecnologia da banho no resto,
só que Citroen não emplaca no Brasil, podem lançar o que for, não emplaca. O
que devíamos nos preocupar nesse País é com controle de qualidade ridículo
das montadoras e concessionárias, pois os carros melhoraram mas continuam
saindo como carroças! Meus úiltimos 2 carros (2008) já vieram de fábrica com
problemas, um deles teve que ser substituído! Eu sempre ouço falar do
Roberto  - TENDENCIA MUNDIAL   |201.2.131.xxx |2008-09-22 21:32:19
BOM, O QUE EU ANALISO É O SEGUINTE. A FIAT VEM MANDANDO NO MERCADO INTERNO DOS
POPULARES. MAS COMO ELA VEM GANHANDO UM BOM MERCADO COM O SIENA, A VOLKS, AGORA
RELANÇA O VOYAGE, PORQUE? PERDENDO MERCADO. AGORA PORQUE A FIAT QUE ESTÁ COM
UM PROJETO NOVO DO LINEA, NÃO PODE COMPETIR COM OS NIPON´S E COREIANOS, HEIM,
VAMOS APOSTAR QUE DARÁ CERTO, COMPRA QUEM QUER! E SÓ O TEMPO DIRÁ. É MAIS UM
NO MERCADO, O SIENA DEU CERTO, POR QUE DEPRECIAR O CARRO SEM CONHECER A
MERCADORIA.
Jorge  - Mitos   |189.14.200.xxx |2008-09-24 09:24:17
Complementando as colocações do Max Ferreira, ressalto que o mercado
brasileiro de automóveis e caminhões é puro modismo. Coisas de momento e o
boca a boca. Hoje temos como lider na área de sedãs o Civic e Corolla. Se for
feito comparativo entre estes dois e mais o Vectra, verão que a nível de
acessórios e eletrônica embarcada, o Vectra está disparado na frente. O
diferencial que vejo nos carros niponicos é a questão de tempo de garantia,
que não sai barato em seus produtos. Está embutido no preço do carro. Não
colocam tecnologia, mas dão garantia para assegurar robustez do produto.
Mudando o foco, vejam o preço de SW Toyota Diesel(R$ 170.000,00). Vá a uma
concessionária GM e veja o Captiva que chegou. Analise produto por produto e
veja o custo benefício. Você tem um novo produto da GM por R$ 100.000,00) com
muito mais qualidade de acabamento e recurso tecnológico.
Conclusão:
Brasileiro gosta de e...
Jorge  - Mitos   |189.14.200.xxx |2008-09-24 09:29:42
Max,
A conclusão que chego em relação a alguns brasileiros sobre carros é o
seguinte:

"Êle quer ter o carro da moda, para mostrar ao amigo, vizinho,
parente, inimigo, que tem poder de adquirir aquilo que todo mundo está
interessado, e ser maior que êle"

Por isso, cria-se estes mitos e
preferencia de mercado. Lembremos:
Escort I, Escort II, Galaxi, Opala, Monza,
Del Rei, Marea, Vectra. Estes foram alguns dos que estiveram na crista da onda
por um determinado tempo.
Adelmo Filho  - MITOS   |189.122.123.xxx |2008-09-25 02:57:26
Mdeu caro Max, perfeita a sua análise. brasileiro tem que aprender a olhar o
carro de maneira mais imparcial.
Qualto ao Linea, diria que é um carro
discreto até demais. Acho que ele vai vender sim. Não sei se vai ameaçar
Corolla ou New Civic. Mas vai incomodar bastante o Vectra. A GM que não cuide
do Vectra, pois pode estar chegando o carro que será o calcanhar de aquiles do
Vectra. Mais um motivo para o Linea vender relativamente bem? Depois do Marea
(que ainda hoje é muito mais carro doque muito carrão que vemos por aí), a
Fiat ficou sem representante no segmento dos sedãs médios (para os padrões
mundiais, grandes para os padrões brasileiros). GM, ABRE O OLHO! O VECTRA NÃO
É LÁ ESSAS COISAS NÃO!
Rommel  - É um FIAT!   |200.99.139.xxx |2008-09-22 14:52:28
Eu acho a FIAT uma excelente companhia para produzir Unos e
Palios....

Definitivamente a FIAT e sua rede de revendas e assistência
técnica não está preparada para trabalhar com produtos mais sofisticados para
um público mais exigente. Acredito que todos os compradores merecem respeito,
porém quem compra um Uno tem um grau de exigência diferente de quem compra um
Alfa-Romeo...

Por que será que um carro bonito e com tantos fãs comos os
Alfa nunca foram populares como outras marcas? Pré e pós-venda são
fundamentais, e mesmo como ressalvas não dá para comparar uma Honda e / ou uma
Toyota com a FIAT.

Fui proprietário de um Marea e apesar do produto (a
princípio) ter sido inovador e único, a experiência que fiquei da FIAT (tanto
das revendas bem como da própria fábrica) não foi das melhores....

Boa sorte
para os que arriscarem gastar mais de 60 mil num produto FIAT.
Luiz  - Sedãns médios da Fiat   |200.174.54.xxx |2008-09-22 16:50:30
Então... A Fiat mudou muito, lembro quando pequeno ouvir horres da marca, mas
tive boas experiencias com a marca na linha de populares.

A linha Sedãn teve
um grande sucesso, o Tempra...(pelo menos eu considero)... Marea, um pu***
carro, mas com manutenção absurdamente alta.

Acho que o Linea terá saída
sim, mesmo estando no mesmo nivel de preços de consagrados sedans do mercado
como Civic, Corola, Vectra e os novos sucessos C4 Pallas e Fusion.

Caro é,
mas gosto é algo dificil de discutir. Para mim a Fiat é uma grande montadora e
vem me surpreendendo bastante... dizer que vai trazer grande risco para os
lideres de mercado é exageiro, mas ta ai mais uma opção.
mariléia  - É um FIAT   |201.25.219.xxx |2008-10-03 11:50:01
Caro Rommel, sem mágos, porem é a FIAT e sua rede de revendas e assistencia
técnica altamente capacitados, que vende e atende todos aqueles clientes que
tem um grau de exigencia mais apurado e que compram Alfa-Romeo. "A
Alfa-Romeu é da FIAT".
mariléia  - É um FIAT   |201.25.219.xxx |2008-10-03 11:51:06
Caro Rommel, sem mágos, porem é a FIAT e sua rede de revendas e assistencia
técnica altamente capacitados, que vende e atende todos aqueles clientes que
tem um grau de exigencia mais apurado e que compram Alfa-Romeo. "A
Alfa-Romeu é da FIAT".
mariléia  - É um FIAT   |201.25.219.xxx |2008-10-03 12:03:57
Caro Rommel, sem mágos, porem é a FIAT e sua rede de revendas e assistencia
técnica altamente capacitados, que vende e atende todos aqueles clientes que
tem um grau de exigencia mais apurado e que compram Alfa-Romeo.
"A
Alfa-Romeu é da FIAT". a Propósito a FERRARI, também é.
mariléia  - É um FIAT   |201.25.219.xxx |2008-10-03 15:06:37
Caro Rommel, sem mágos, porem é a FIAT e sua rede de revendas e assistencia
técnica altamente capacitados, que vende e atende todos aqueles clientes que
tem um grau de exigencia mais apurado e que compram Alfa-Romeo.
"A
Alfa-Romeu é da FIAT". a Propósito a FERRARI, também é.
mariléia  - É um FIAT   |201.25.219.xxx |2008-10-03 15:07:29
Caro Rommel, sem mágos, porem é a FIAT e sua rede de revendas e assistencia
técnica altamente capacitados, que vende e atende todos aqueles clientes que
tem um grau de exigencia mais apurado e que compram Alfa-Romeo.
"A
Alfa-Romeu é da FIAT". a Propósito a FERRARI, também é.
mariléia  - É um FIAT   |201.25.219.xxx |2008-10-03 15:11:18
Caro Rommel, sem mágos, porem é a FIAT e sua rede de revendas e assistencia
técnica altamente capacitados, que vende e atende todos aqueles clientes que
tem um grau de exigencia mais apurado e que compram Alfa-Romeo.
"A
Alfa-Romeu é da FIAT". a Propósito a FERRARI, também é.
mariléia  - É um FIAT   |201.25.219.xxx |2008-10-03 15:12:08
Caro Rommel, sem mágos, porem é a FIAT e sua rede de revendas e assistencia
técnica altamente capacitados, que vende e atende todos aqueles clientes que
tem um grau de exigencia mais apurado e que compram Alfa-Romeo.
A Alfa-Romeu
é da FIAT. a Propósito a FERRARI, também é.
Mariléia  - Rommel   |201.25.219.xxx |2008-10-08 14:25:21
Caro Rommeu, caso vc não saiba, quem vende e dá assitencia aos clientes da
Alfa Romeu, é a mesma que vende e dá assistencia aos cliente do Uno, que alias
merecem e recebem o mesmo atendimento dos clientes nas concessionária FIAT de
todo o nosso Brasil.
A propósito, a FERRARI, também é da FIAT.
João Siqueira  - Falando sério ?   |189.1.128.xxx |2008-09-22 16:52:20
Sinceramente, esse carro parece ser a mesma porcaria que os outros FIATs que
não é uma marca confiável (vide os Stillos que quebram o eixo da frente sem
explicação - vários deles).

Quem em sã consciência deixaria de comprar um
Toyota ou um Honda pra comprar esse Uno melhorado ?

Comparem o painel do Honda
(acabamento, principalmente) com o do Linea.

Quanto aos serviços, quem já
teve um FIAT (eu tive um Tempra e um Marea) e teve um Honda (tenho um Civic
2008) e já precisou levar o carro na concessionária vai saber bem do que eu
estou falando. A FIAT é uma porcaria !
Eliana  - Incomparável   |201.27.97.xxx |2008-09-22 20:26:12
Já tive carros da Fiat. O último foi um Pálio Adventure wekeend 06/06. Um
otimo carro nunca tive problemas com ele. Não teria restrições em adquirir
o novo veículo da Fiat (linea) desde que com um preço bem mais acessivel.

Não há comparações entre ele e o new civic(veiculo que possuo atualmente)
e nem ao Corola. são realidades distintas que saltam aos olhos. Sem menosprezar
a Fiat.
Medeiros  - sou nacionalista   |189.92.20.xxx |2008-09-22 20:31:07
Amigos, até entendo todas as opiniões, críticas, etc. Mas vamos fazer uma
pequena análise, para o estilo sedan social temos hoje no Brasil o Vectra, qual
mudança houve nele nos últimos 15 anos? Será que para início de conversa
não estamos substimando o Linea, acho que está no momento certo de começarmos
a valorizar o que é nosso e deixar de valorizar o que é dos outros... Alguém
já teve a oportunidade de andar num?? Portanto, vamos iniciar por conhecê-lo e
dirigí-lo para depois começarmos a criticá-lo. À primeira vista, salvo
melhor juízo, achei um carro lindo, com design diferenciado e com linhas de
aerodinâmica perfeitas... Agora, vamos ser um pouco nacionalistas como nossos
amigos (nem tanto) americanos...
Adriano  - Mais uma opção   |201.36.254.xxx |2008-09-22 22:01:01
Prezados colegas, dizer que o civic, corola e vectra estão com dias contados é
um absurdo...mas sejamos sinceros em concordar que a fiat foi a que inovou em
tecnologia, entre os nacionais, e que saiu de um 147 e hoje apresenta várias
opções de carros, para o consumidor brasileiro. E o preço do linea não tá
tão caro, caro é voce pagar mais de 50 mil em um crosss fox que não tem nada
de cross e sim muito plástico, pouco porta malas nem bloqueio de diferencial...
Adelmo Filho  - Mais uma opção   |189.122.123.xxx |2008-09-25 03:04:43
Amigo, FOX NÃO EXISTE. A começar por aquele limpador de pára-brisa ridículo
(acho que o tipo pantográfico usado nos ônibus seria mais honesto) e a
terminar pelo acabamento ridículo, porta-malas que é mais honesto ser chamado
de porta mochila, pelo preço totalmente fora da realidade e pelo nome, que
definitivamente, de Cross não tem patavinas.
Valter Hiroshi   |201.86.126.xxx |2008-09-25 18:01:49
FOX não é carro, é uma guilhotina com rodas ambulantes... KKKKKKK

A VW vai
ficar marcada por essa cagada que fez em ignorar o problema. Por isso que está
vendendo cada vez menos, respeito pelo consumidor é primordial!!!
Pedro Antônio Moraes  - Os concorrentes também são nacionais !   |189.1.128.xxx |2008-09-23 01:39:23
Caros,

Estou lendo comentários sobre a nacionalidade do Linea versus os
outros sedãns.
Gostaria de lembrar que o Civic e o Vectra também são
fabricados aqui. Salvo algum erro de consideração, acho que o Corolla também
é.
O único projeto nacional que é fabricado em escala mundial é o Fox,
sendo que a Volks vende no Brasil um "treco" bem diferente do que na
Europa. Lá é outro carro !
Aluguei um Linea quando estive em Portugal há
algum tempo atrás e sinceramente, ele perde pra TODOS os outros sedãns.
A
sensação interna é de estar andando num Paliozinho.
Por esse preço não
vai vender um.
O preço justo seria R$ 40 mil.

Pedro
PM  - Painel   |200.157.150.xxx |2008-09-23 08:13:37
Mas que painel horrivel!!!!!!!! E por R$60.000!

Mais um futuro cadaver da
Fiat...
Josué  - Mais uma boa opção   |201.63.2.xxx |2008-09-23 12:13:25
Bom........certamente este carro não levará a honda ou toyota a falência, mas
com certeza incomodará um pouco. Pois assim como o novo Focus, tem um bom
nível de qualidade, com um preço melhor que os concorrentes
citados........
É a tal da relação custo benefício.

Bom, pode faltar
dinheiro, mas opção não falta.
Henrique   |201.87.100.xxx |2008-09-23 12:19:20
Como tem gente que vive ainda no passado aqui, Fiat é mesma coisa que as outras
no Brasil, cada montadora só fabrica a lata e o motor, por que as outras peças
são sempre as mesmas fornecedoras. eu ja tive 02 Fiat, exelentes carros
Marcio Antonio Casado  - Esse carro é horroros0   |200.171.241.xxx |2008-09-23 13:23:24
Desculpem ,mas esse carro é medonho.Não vale R$60.000,00,de jeito nenhum .As
peças da Fiat são caras e a mecânica não se compara nunca a Honda , GM ,
Toyota. Tenho um new civic , não há comparações com essa barca furada que
estão lançando. A Fiat só vende bem mesmo o Palio e o Uno.O restante vende um
pouquinho.
Pedro  - Não sei não   |200.19.92.xxx |2008-09-23 15:00:25
Na minha opinião a FIAT ao contrário do que dizem anteriormente é tão boa
quanto (se não BEM melhor) do que Toyota e Honda. Uma vez que brasileiro
geralmente não entende tanto de carros bons quanto Europeus e Americanos,
lembrando que Fiat é Ferrari.
Nos EUA, Corolla e Civic são carros de uma
classe econômica bem baixa, no Japão são geralmente os primeiros carros de
adolescentes.
Sei também que ganham muito mercado e que são ótimos carros,
mas não entendo tamanho preconceito com a Fiat - maior montadora do Brasil
hoje.
Aposto que esses carro será bem bacana, assim como é na Europa.
VELASQUE   |189.87.151.xxx |2008-10-22 13:03:59
Companheiro, a FiAT é a banda podre da FERRARI. Mesmo assim, a Ferrari sofre do
mesmo mal de todos os FIAT, não tem resistência nem confiabilidade mecânica.
Usou quando novo, gastou um pouco, pode jogar no lixo.
Gerson  - Piada mesmo!!!!!!!!!!!!!   |200.229.133.xxx |2008-09-23 15:01:31
Um belo dia cai na besteira de comprar um Tempra, a coisa mais linda,
motorzão... A MAIOR BESTEIRA DA MINHA VIDA!
Depois de todos estes anos acho
que todo mundo já aprendeu... FIAT é Uno Mille ou o Cinquecneto que não vem
pra ca..
Alex  - KKKKKKKKKKKKKKKKK   |189.101.58.xxx |2008-09-23 16:15:57
Faz me rir Fiat....
Esse carro com o preço do Citroen Palace, é piada ne
Fiat. No maximo R$ 50.000,00 e ta pra la de bom...
Adelmo Filho  - KKKKKKKKKKKKKKKKK   |189.122.123.xxx |2008-09-25 03:08:57
C4 PALLAS!
Sem ofensas, senhores!
Alessander Lima  - Isso é coisa de MArketeiro!!!! rsrsrs   |201.51.210.xxx |2008-09-24 07:41:51
O jornalista responsavel pela materia deve ter ganhado um Jabá qualquer pra
escrever no titulo, q Civic e Corola estavam com os dias contados... srsrsr
Até pro Vectra ficou dificil quando o new civic apareceu!! e tem mais com
60.000 se eu quiser ser um pouco diferente de alguem eu posso comprar um PT
CHYSler, nunca daria num FIAT com cara de PALIO!!! ta maluco!!! O TEMPRA depois
de velho virou maior caveirão!! e o MAREA ficou famoso por sua manutenção
absurda, aquela famosa troca da correia dentada q custava 1800 reais!!! Vai aqui
uma sugestão!!! por q não fazer uma concorrencia com o PRISMA , CORSA, FOX ,,,
e cair para 40.000? Seria o campeão de vendas!!!
Eu   |189.74.84.xxx |2008-09-24 08:34:13
vc jah teve algum carro dessa categoria da fiat?
acho q nao!!!
intao nao fale
me***!
Eduardo Negreiros  - Realmente é piada   |189.0.237.xxx |2008-09-24 10:17:40
Porque não compro Fiat :
1) Só 1 ano de garantia.Se nem eles confiam nos
carros deles, querem que eu confie?
2) Carros nivel médio* ,tipo
Marea,Brava,etc,,nunca deram certo.O Estilo tem a popa horrorosa.Olhando de lado
parece traseira de carro desenhado por uma criança.
3) Você tira o carro* da
loja e no dia seguinte vale a metade do preço !!
*Minha categoria de
carro.Não estou falando de veículos populares.

Obs.Realmente foi apelação
desta revista dando esta manchete.Não sei nem o que estou fazendo aqui
escrevendo essa crítica, pois não merece meu respeito e sugestão.
Allison  - PIADA DE MAL GOSTO.   |201.93.236.xxx |2008-09-24 10:30:29
A FIAT e o jornalista que escreveu isso estão contando uma grande e imensa
piada... posso dizer isso de carteirinha.
Sempre fui fã incondicional de
carros da FIAT, aliás, tive 4 Mareas Top de Linha e a cerca de seis meses tento
vender o último que tenho. Bom... a rede de concessionárias FIAT não aceita
comprar MAREA como entrada em outro carro... um carro revisado por eles, feitas
todas manutenções por eles e eles não aceitam comprar... então como posso
confiar em um NOVO carro da FIAT??? sinceramente fica muito difícil quando se
tem nas mãos um MICO feito por eles. Uma pena... porque a mecânica é
impecável, o acabamento fantástico e se tivesse um MAREA zero eu compraria...
mas fico pensando quem compraria depois? A FIAT tenho certeza que não!
João borolla  - Puntão   |189.107.202.xxx |2008-09-24 13:22:31
Gostei do visual.
Mas será que o Puntão concorrera com Vectra, Corolla e
Civic?????
Só o tempo dirá!
Fernando  - Puntão   |201.13.86.xxx |2008-09-28 13:22:52
Caro colega,

concordo plenamenten com vc.
Acabei de adquirir um Punto e o
cockpit / painel geral de instrumentos são idênticos do PUNTO.

Seria a
mesma coisa de eu comprar um "Corsão" e pagar 60 pilas!!!

Entendo
que a Fiat na linha de médios ( até a Punto ) modificou alguns conceitos
antigos como o do 147, porém dizer que o Linea irá competir com Vectra,
Corolla e Civic é piada de mal gosto.
Pernalonga  - Pós-venda péssimo   |200.219.132.xxx |2008-09-24 16:22:02
FIAT não vale a pena. O seu pós-venda é péssimo. A falta de respeito com o
cliente é escandalosa. Eu nem avalio os carros da FIAT quando pretendo trocar o
meu.
Erlon  - Problemas   |189.27.70.xxx |2008-09-24 17:21:01
Se esse carro tiver os mesmo problemas que o palio apresenta, pode jogar
fora.... prefiro outras marcas...
Rafa  - O que é pior?   |Registered |2008-09-24 19:45:32
Bem, com certeza esse carro não agradará a todos, isso é fato e realidade, o
preço também está um pouco acima, a casa dos 50.000 é mais adequada, mas
analisando as opções:
GM: A frente dos carros da marca são quase todas
iguais, salva-se o velho classic.
Toyota: Ameaçada pelo New Civic, lançou
nova versão do Corolla, trocou farol, lanterna e saias laterais- Fiasco!

Honda: Belo carro New Civic, mas e depois o que vem? Bem, se for pelo
lançamento do novo sedã da marca não sei não: Honda City uma nova opção
da marca, um New Civic de POBRE!!!
willyam  - coitadinho do linea   |189.72.105.xxx |2008-09-25 08:30:54
corolla, vectra e civic com os dias contados? hauhauhauah... coitadinho do
linea...
Valter Hiroshi  - FIAT é FIAT...   |201.86.126.xxx |2008-09-25 17:58:30
Ela e suas manias de produzir carros grandes, e que se transformam depois em
micos para os proprietários na hora de revender. Pra comprar FIAT só se for
carro pequeno, porquê o restante são duas alegrias, uma quanto compra e outra
quando vende.
VELASQUE  - FIAT .... carro de povão!   |189.87.151.xxx |2008-10-22 12:55:55
Parabéns pelo comentário verdadeiro. Fiz o meu também, a semelhança do seu
pensamento. Velasque
Carlos  - O manchete infeliz!   |189.72.250.xxx |2008-09-26 10:06:50
O coitado que escreveu essa manchete certamente nao é um jornalista.
André Vinícius  - RENAULT   |189.94.15.xxx |2008-09-29 23:20:07
Li muitos comentários cobre o Honda Civic, e ninguem falou do Mégane, mas
tenho um e estou extremamente satisfeito, só para terem uma idéia o meu faz 2
anos hoje, está com 70.000Km, a última revisão de 60.000 paguei R$ 308,00.
Acho que é o melhor custo/benefíco da categoria, Quanto custará uma revisão
de um carro desse ??
André Vinícius  - RENAULT   |189.94.15.xxx |2008-09-29 23:21:06
Li muitos comentários cobre o Honda Civic, e ninguem falou do Mégane, mas
tenho um e estou extremamente satisfeito, só para terem uma idéia o meu faz 2
anos hoje, está com 70.000Km, a última revisão de 60.000 paguei R$ 308,00.
Acho que é o melhor custo/benefíco da categoria, Quanto custará uma revisão
de um carro desse ??
André Vinícius  - RENAULT   |189.94.15.xxx |2008-09-29 23:22:02
Li muitos comentários cobre o Honda Civic, e ninguem falou do Mégane, mas
tenho um e estou extremamente satisfeito, só para terem uma idéia o meu faz 2